Publicidade
O texto
publicitário corresponde à parte do texto em que se descreve as características
de um produto publicitado na imprensa ou num outro suporte de marketing direto.
O body copy (o corpo do texto) toma muitas vezes a forma de um pequeno quadrado
de texto ou de um parágrafo que acompanha a imagem do produto.
Para
escrever um bom texto publicitário, pode-se empregar vários métodos: dois que parecem ser eficazes, o método AIDMA (Atenção, Interesse, Desejo,
Memória e Aquisição) e o método DDPC (Dramático, Descritivo, Persuasivo e
Compra):
O método
AIDMA consiste em chamar a atenção, despertar o interesse, estimular o desejo,
memorizar o produto e desencadear a aquisição deste.
O método
DDPC pretende que o texto «cresça» em espiral da seguinte forma: começar num
tom dramático, continuar em descritivo, prosseguir em modo persuasivo e
terminar desencadear a compra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário